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Como participar?

Quem pode participar?

Podem participar todos os cidadãos com idade superior a 18 anos e recenseados no município de Aveiro.

A participação pode ser individual ou em grupo, limitada à apresentação de uma única proposta, não podendo o cidadão integrar qualquer outra. 

Como Participar no OPAD?

A participação no Orçamento Participativo com Ação Direta (OPAD) do Município de Aveiro pode ser efetuada de duas formas:

  1. Apresentação de Propostas de Projetos
  2. Votação nos Projetos

Onde?

1. Apresentação de Propostas de Projetos

O período para submissão de propostas é de 11 de janeiro a 11 de abril de 2021.

A submissão de propostas deve ser efetuada  através desta plataforma, sem prejuízo de poderem ser entregues propostas no Gabinete de Atendimento Integrado da Câmara Municipal de Aveiro*, que serão posteriormente introduzidas pelos serviços municipais na plataforma.

*Note que enquanto vigorarem as medidas de contingência no âmbito do combate ao novo Coronavírus 2019 (COVID-19), o Gabinete de Atendimento Integrado está encerrado e, até alteração das condições, o contacto deverá ser efetuado através de email (opad@cm-aveiro.pt) ou telefone (96 6679596). 

2. Votação de Projetos:

O período para votação nos projetos é de 1 de junho a 9 de julho de 2021.

A votação nos projetos pode ser feita através deste portal ou via SMS.

Quando?

  1. Apresentação de Propostas de Projetos: de 11 de janeiro a 11 de abril de 2021.
  2. Votação nos Projetos: 1 de junho a 9 de julho de 2021